Ponto G

        Ainda esta em estudos tanto a existência quanto a função do ponto "G", em inglês, G-spot ou Grafenberg spot.
É mais ou menos equivalente à próstata masculina, consistindo em uma região, não necessariamente um ponto, onde alojam-se as glândulas de Skene, que cercam a uretra.
Não é visível aos olhos e um tanto duvidoso ao tato, situa-se logo abaixo do osso púbico, profundamente na parede anterior da vagina, entre sua abertura e o colo do útero.
Na prática, é alcançado e passível de estimulação, ao se introduzir toda a extensão do dedo indicador na vagina, ou com o pênis em algumas posições sexuais favoráveis.
Cerca de 70% das mulheres em quem a estimulação do ponto "G" foi tentada, relatou-o como uma área bastante sensível e, se devidamente estimulada, levaríam-nas a experimentar um orgasmo bastante intenso.
O outro grupo 30% das mulheres, nada sentiram, inclusive, relataram que a estimulação despertou vontade de urinar (talvez pela proximidade com a uretra).
Ao ponto "G", é atribuído a capacidade de induzir a uma " ejaculação feminina ", fenômeno ainda não muito bem esclarecido e nem comprovado cientificamente.
O certo é que, se for de interêsse do casal, vale a pena explorar mais esta forma de prazer.


No homem o equivalente ao ponto G feminino é a próstata e pode ser estimulada da mesma forma.